Era só brincadeirinha!

Era só brincadeirinha!

00:00 / 00:00

Sinopse

Lola não é daquelas adolescentes rebeldes sem causa, mas também não deixa nada barato. Aí é que está, ela é uma rebelde com causa. Quando sente que alguma coisa está errada,  fala, na rua, na escola ou até mesmo em casa. E dessa vez é em casa, quando um hóspede indesejado vai fazer com que Lola brigue pelo seu espaço. Ela que estava acostumada com uma vida louca de casa, escola e os rolezinhos com os amigos. Isso acabou quando Rodrigo apareceu para cumprir prisão domiciliar justamente no seu quintal. Uma pena educativa, dizia sua mãe. O que Lola não imaginava era que essa tal pena educativa poderia mudar a sua vida (e a de Rodrigo também!).

Autor

Quando criança, Cida Chagas queria ser astronauta para viver nas nuvens. Adulta, tornou-se mãe de três, Doutora em Sociologia e Educadora; e começou a escrever para distribuir seus sonhos entre letras, palavras e frases. 



Narrador

Míriam Rocha é Pedagoga com Especialização em Educação Inclusiva. Foi Professora  da Secretaria de Educação do Distrito Federal durante 31 anos. Mediadora de leitura e contadora de histórias desde criança quando ouvia as histórias de seu pai e de sua mãe e as contava para outros.  Participa do grupo Paepalanthus Contadoras de Histórias contando histórias para crianças,  jovens e adultos.