Jung e o Caminho da Individuação

Sinopse

A expressão principium individuationis, na psicologia junguiana, é a tendência humana inata a nos tornar distintos e integrados – em síntese, trata-se de tomarmos consciência de nosso propósito. Nesta exposição concisa e contemporânea do processo de individuação, Murray Stein apresenta as percepções psicológicas expostas nas obras de Carl Jung em mitos e contos de fada, oferecendo uma descrição bastante clara e lúcida desse processo dinâmico e permanente. Como movimento orientado ao desenvolvimento da consciência humana em indivíduos, tradições culturais e no âmbito internacional, a compreensão do princípio de individuação assume importância cada vez maior. Por isso, o autor sugere novas perspectivas, tanto em nível pessoal como coletivo, que permitem nos libertar da compulsão à repetição incessante de padrões disfuncionais que nos condicionam no caótico mundo contemporâneo.

Autor

O Dr. Murray Stein estudou na Universidade de Yale, no instituto C. G. Jung de Zurique e na Universidade de Chicago. Foi um treinador analista durante mais de vinte anos, e agora dá aulas no Instituto C. G. Jung de Cicago. Entre suas numerosas publicações estão: Practicing Wholeness (1996), Transformations: Emergence of the Self (1998), e a coleção oficial publicada, Jungian Analysis. O dr. Stein é vice-presidente da International Association for Analytical Psychology.

Narrador

Camilo Brunelli

Outros Títulos

Camilo Brunelli