Jung e o Caminho da Individuação

Jung e o Caminho da Individuação

00:00 / 00:00

Sinopse


A expressão principium individuationis, na psicologia junguiana, é a tendência humana inata a nos tornar distintos e integrados – em síntese, trata-se de tomarmos consciência de nosso propósito. Nesta exposição concisa e contemporânea do processo de individuação, Murray Stein apresenta as percepções psicológicas expostas nas obras de Carl Jung em mitos e contos de fada, oferecendo uma descrição bastante clara e lúcida desse processo dinâmico e permanente. Como movimento orientado ao desenvolvimento da consciência humana em indivíduos, tradições culturais e no âmbito internacional, a compreensão do princípio de individuação assume importância cada vez maior. Por isso, o autor sugere novas perspectivas, tanto em nível pessoal como coletivo, que permitem nos libertar da compulsão à repetição incessante de padrões disfuncionais que nos condicionam no caótico mundo contemporâneo.

Autor

O Dr. Murray Stein estudou na Universidade de Yale, no instituto C. G. Jung de Zurique e na Universidade de Chicago. Foi um treinador analista durante mais de vinte anos, e agora dá aulas no Instituto C. G. Jung de Cicago. Entre suas numerosas publicações estão: Practicing Wholeness (1996), Transformations: Emergence of the Self (1998), e a coleção oficial publicada, Jungian Analysis. O dr. Stein é vice-presidente da International Association for Analytical Psychology.

Narrador

Camilo Brunelli

Outros Títulos

Camilo Brunelli

Ator, fotógrafo e dramaturgo. É formado em comércio exterior (positivo) e marketing (ufpr) e também estudou artes cênicas na Faculdade de Artes do Paraná. Em São Paulo desde 2000, participou de vários cursos e também de montagens teatrais com diretores residentes na capital, entre eles Roberto Lage e Johanna Albuquerque. Atuou em vários textos de sua autoria entre eles "Malas, palhaços e cambalachos" "E tia Emanuelle", os quais ficaram em cartaz na capital paulista e indicados a algumas premiações. Na televisão participou como ator em alguns episódios de novelas como "Amor à vida", "Ti Ti Ti", "Escrito nas Estrelas" entre outras de outras emissoras, além de atuar em várias publicidades como Sky, Fiat, Volkswagen, Honda, Itaú, Brahma, Claro, Dafiti, etc, e ter atuado com celebridades como Gisele Bundchen, Jota Quest etc. Como fotógrafo, produz photo books para a área de atores e ensaios fotográficos para diversos segmentos. Fundou a companhia teatral "Julieta está tramando ..." e começa a produzir seus espetáculos ligados à suas grandes paixões envolvendo música e teatro, com estreias a partir de 2018..